Terça, 05 Dezembro 2023 10:33

Nosso Bairro chega ao Valparaíso

Encontro entre prefeito e empresários do bairro marca o início do programa

O programa municipal Nosso Bairro chegou ao Valparaíso. Pelas próximas semanas, a Prefeitura estará concentrada no bairro, dando início a ações de curto, médio e longo prazo.

O início desta edição do programa foi nesta segunda-feira (4), durante almoço entre o prefeito Rubens Bomtempo, secretários de governo e empresários da gastronomia e da hotelaria do bairro.

“Pelas próximas semanas, estaremos aqui, entregando o que for combinado. Depois, nos 3, 4, 5 meses seguintes, vamos continuar entregando. O Nosso Bairro não vai embora. Sabemos da importância do Valparaíso, desse polo gastronômico para a cidade, para a geração de empregos, o turismo, a movimentação da economia. Então vamos estar juntos, poder público e iniciativa privada, conversando, dialogando, buscando soluções, alinhando melhorias para o bairro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre as ações previstas para a região, estão: substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (em todo o município, em 10 meses, já foram instaladas 10 mil lâmpadas de LED pela Prefeitura); o asfaltamento da Rua Gonçalves Dias; a qualificação de travessias de pedestres e de calçadas; a revitalização das sinalizações de trânsito; e uma nova sinalização turísticas para o Valparaíso Gourmet.

Nosso Bairro

O programa Nosso Bairro foi lançado pela Prefeitura neste ano. Durante 2 ou 3 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias.

A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região. O programa já passou por Independência, Alto da Serra, Posse, Pedro do Rio, Mosela, Araras e Duarte da Silveira. E, agora, chegou a vez do Valparaíso.

“Agradeço o prefeito pelo seu olhar, pelo seu tempo. A gente ficava de longe olhando o Nosso Bairro no Alto da Serra, no Alto Independência, e querendo aqui também, esperando o momento chegar. E chegou”, disse o empresário Henrique Moter.