Quarta, 03 Janeiro 2024 09:18

Ciep Municipalizado de Cascatinha vai ganhar turmas de Educação Infantil

Serão 180 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos

A Prefeitura de Petrópolis vai iniciar a primeira grande reforma no Ciep Municipalizado Guerra Peixe, em Cascatinha. Com um investimento de cerca de R$6 milhões, a unidade vai ganhar turmas de Educação Infantil para atender crianças de zero a cinco anos. Além disso, o prédio vai receber acessibilidade com instalação de elevador e reforma completa da unidade.

“Temos um compromisso de transformar a educação pública da nossa cidade. Melhorar as estruturas das unidades, ampliar as vagas de Educação Infantil e garantir qualidade no atendimento são ações que estamos realizando na nossa rede municipal”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que em dois anos de governo, foram mais de 600 vagas criadas na Educação Infantil com a inauguração de seis CEIs: no Carangola, Bonfim, Vale das Videiras, Itaipava e Alto da Serra.

O projeto de reforma e ampliação do Ciep Municipalizado Guerra Peixe prevê a adaptação de todas as instalações para implementação do Centro de Educação infantil. acessibilidade a todos os espaços; intervenções na área da biblioteca, na quadra de esportes, nos vestiários e a implementação de salas de aula para atividades complementares como laboratório de ciências, sala de artes, oficina de culinária e sala multiuso.

“A reforma dessa unidade é uma demanda antiga da comunidade, assim como a implantação das vagas de Educação Infantil. O Ciep tem um grande potencial, com uma estrutura que deve ser melhor aproveitada, não apenas na ampliação de vagas, mas também na implantação de projetos pedagógicos”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. Atualmente o Ciep Municipalizado Guerra Peixe atende turmas do Ensino Fundamental I e II.

Para a realização da obra, a Prefeitura lançou essa semana o edital da licitação par a contratação da empresa que ficará responsável pelas intervenções. A previsão é que as obras tenham duração de seis meses.