Sexta, 05 Abril 2024 13:37

Comunidade da Duarte da Silveira ganha CEI e reforma da escola

Foi com uma grande festa na comunidade, que a Prefeitura inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), o Centro de Educação Infantil (CEI) Juraci Pinto do Amaral de Castro e a reforma da cozinha da Escola São João Batista. As intervenções fazem parte do programa Nosso Bairro, que leva ações integrada da Prefeitura para as comunidades.

“Estamos fazendo hoje um pacto com a comunidade, que é de nunca mais permitirem que essa unidade fique fechada. Lugar de criança é na escola. Essa escola tem uma história com a comunidade e temos que preservar essa história. É um direito das crianças que esse espaço fique aberto e estamos felizes de poder reabrir esse CEI”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Este é o oitavo Centro de Educação Infantil inaugurado pela Prefeitura desde 2022, abrindo mais de 600 vagas na rede municipal de ensino. “Encontramos esse prédio abandonado quando assumimos o governo e é um dia de muita alegria estar aqui hoje, inaugurando esse CEI que será um espaço de aprendizado e desenvolvimento das nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

O CEI vai atender cerca de 65 crianças do berçário ao quinto período. A unidade recebeu reforço estrutural, troca de telhas e pintura externa e interna, parquinho e uma central de GLP com adaptação na cozinha e despensa, seguindo o projeto contra incêndio e pânico. Já a Escola São João Batista ganhou pintura interna das salas, reforma e ampliação da cozinha, uma nova despensa e revitalização do pátio externo.

O CEI recebeu o nome de uma importante líder comunitária, Juraci Pinto do Amaral Castro. Durante a inauguração as filhas, Lidiane do Amaral de Castro Fecher e Roberta do Amaral de Castro Souza, foram homenageadas pela Prefeitura.

Também participaram das inaugurações o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão; a secretária da Mulher e coordenadora do Cram, Thaís Justen; a secretária da Pessoa com Deficiência, Márcia Schanuel; a diretora do CEI, Cristiane Dias de Carvalho; a diretora escola, Vanessa Borsatto, a líder comunitária Viviane Menezes e familiares dos alunos e alunas.